Homepage   > Empresa     > Durabilidade e retorno financeiro

Durabilidade e retorno financeiro

O investimento em janelas e portas novas tem que ser encarado também sob o aspecto da durabilidade e do retorno do investimento.

Quais são os indicadores mais evidentes para ter a noção que estamos perante um produto que vai durar muito tempo?

Para o leigo nem sempre é fácil fazer a leitura certa através das características técnicas.

Em todo o caso, é unânime que janelas em PVC oferecem as melhores condições para que resistam ao tempo:

  • O uso de juntas de borracha sintética confere estanqueidade total a água, vento e insectos
  • Janelas/Portas em PVC são resistentes às intempéries (sol, chuva, vento e maresia): Não sofrem corrosão, não enferrujem, não oxidam, não sofrem acção do ozónio e raios UV, pelo que não desbotam, amarelam, descascam, racham
  • Vida útil em construções é superior a 50 anos

Para além das características técnicas, há outros indicadores, de mais fácil e imediata percepção, para adquirir informações sobre a qualidade/durabilidade de uma janela. Quais são os selos ou certificados de qualidade que o fabricante oferece? Quais são os prazos das garantias? A montagem, que é determinante para a durabilidade de uma janela, é executada/supervisionada por um técnico qualificado e certificado?

Questione por exemplo o fabricante sobre:

  • Declaração de conformidade CE para portas e janelas (obrigatória por lei desde 2011)
  • Prazo de garantia para ferragens, vidros e perfis (contra quebra ou perda de isolamento, fechos, descoloraçãoia ou empeno)
  • Certificado que ateste o isolamento térmico e acústico
  • Certificado janelas anti-roubo (WK1 ou WK2)

INTERNORM utiliza materiais resistentes e duradouros no fabrico de janelas e portas, exclusivamente made in Austria. Por exemplo, as ferragens são da Winkhaus®, os perfis multicâmara de fabrico próprio.

Janelas de elevada qualidade reduzem significativamente o consumo energético no inverno para aquecimento e no verão para arrefecimento.

As janelas e portas INTERNORM apresentam o nível de isolamento térmico mais elevado do mercado, pelo que compensará num prazo relativamente curto o seu investimento em janelas novas. Com os actuais preços dos combustíveis fósseis e demais fontes (gás, gasóleo, electricidade, etc.), é possível amortizar as janelas novas com vidros especiais de isolamento térmico em 7 a 10 anos, só por via da poupança com o aquecimento ou arrefecimento.

Para além de conseguir uma valorização directa do imóvel com a montagem de janelas e portas novas, conseguirá uma valorização adicional por via da classificação energética ao abrigo do Regulamento das Características de Comportamento Térmico dos Edifícios (RCCTE).